O Tenacious: O veleiro que promove a integração de pessoas com deficiência

Com Barbara Campbell como capitão no comando de toda a tripulação, Tenacious tem agora 18 anos sendo o cenário que dá às pessoas com deficiência a oportunidade de aprender a velejar e desfrutar do mar em todo o seu esplendor.

E é que o navio tem todo o necessário para que estes possam se mover com total normalidade, e o que é ainda melhor, participar da navegação e das atividades do navio.

O Tenacious está equipado com elevadores, sinais em Braille, medidas de segurança para garantir a estabilidade de cadeiras de rodas, banheiros e cabines adaptadas, claro marcador som e até mesmo um leme que garante a ser visualizado por qualquer pessoa, graças à sua alavanca que permite domine com apenas um dedo.
Geralmente, são necessárias cerca de 20 pessoas com deficiências físicas ou mentais a bordo, mas o fato de essa viagem ser tão longa reduz o número da tripulação atual.

Depois de percorrer o mundo e navegar nas águas do Panamá, Austrália e Nova Zelândia, entre outros nos últimos três anos, o grande veleiro planeja voltar ao Reino Unido neste verão.

Na Fundação Traslatio que nós dar visibilidade a este tipo de embarcação, tão perto do porto de Vigo, temos assegurado que o barco abrir as suas portas esta noite também, de 17:00 a 19:00, de forma gratuita ; por isso recomendamos a todos aqueles que o encontram na cidade da azeitona que você venha a conhecer um pouco mais sobre a grande história que envolve o Tenacious.

 

Fundacion Traslatio