A Ruta do cabaleiro será preenchida com cor em aveiro

Conhecida como a Veneza Portuguesa, a cidade de Aveiro tem um encanto especial que a torna parada obrigatória na viagem que levará os nossos peregrinos marinheiros a Compostela. E se isso não bastasse, ele os receberá da melhor maneira: com um delicioso porco no espeto.
 
Seus moliceiros, embarcações coloridas e alongadas, nas quais algas e sargaços foram transportados até poucos anos atrás, agora servem para encantar os turistas que chegam à cidade com um belo passeio pelos seus canais.

Os participantes da Rota não serão menos, já que no dia 5 de agosto poderão desfrutar de um passeio no moliceiro enquanto absorvem a cultura e a arte portuguesas.

E para a cultura, tudo o que você também pode aprender naquele dia no museu do bacalhau, que será uma das muitas visitas que faremos ao ancorar em diferentes portos; ou os belos edifícios Art Deco dos quais a cidade pode se orgulhar.

A cidade é repleta de edifícios e monumentos que realmente valem a pena visitar, como a estação de trem, que se destaca por suas impressionantes telhas com motivos regionais; ou os palheiros da Costa Nova, que durante tantos anos serviram de refúgio aos pescadores portugueses e que agora são o selo perfeito para a fotografia de verão.

Aveiro vai ter muitas outras surpresas ... Mas para as conhecer terá que esperar mais um pouco e embarcar connosco no grande evento de verão.

 

Captura de pantalla 2018-07-04 a las 11.09.57 copy.png
Fundacion Traslatio