Póvoa de Varzim, a cidade das telhas azuis

Com quase 100.000 habitantes e uma área de cerca de 80 quilómetros quadrados, a Póvoa de Varzim tornou-se num dos principais destinos de férias da costa portuguesa e na primeira paragem da nossa Rota.

Moderna, viva e dinâmica, a cidade costeira portuguesa foi, sem dúvida, concebida para as pessoas. E isso é demonstrado pelos seus 1.900 metros de ciclovia, a disposição urbana do seu porto de pesca, ou os esforços dos seus habitantes para melhorar a cidade, cuidando de todos os detalhes.

Nada mais para atracar em seu porto, vamos encontrar com os belos murais de azulejos azuis de seu porto, que representam sua história, cenas do cotidiano de seus habitantes e seus personagens mais ilustres.

A cerca de 20 minutos, a Praça de Almada, onde se situa a Câmara Municipal, e importantes monumentos como a Picota, um templo musical ou o Monumento à Eda de Queirós.

A Póvoa de Varzim é uma cidade que se presta a percorrer e conhecer os seus mais históricos segredos. Ele se presta a apreciar a beleza de elementos arquitetônicos, como a Torre do Relógio, a Igreja de São Pedro ou sua bela fortaleza que anos atrás servia de refúgio para seus habitantes. Ele se presta para desfrutar.

É claro que nossos peregrinos marítimos não terão tempo de ficar entediados nesta primeira parada, e que a Ruta do Cabaleiro será cheia de surpresas este ano.

 

 Fotografía de Turismo de Porto e Norte de Portugal

Fotografía de Turismo de Porto e Norte de Portugal

Fundacion Traslatio