Vila Nova de Gaia: um destino estrelado pelas suas pontes

Separado do Porto pelo mais importante rio do noroeste português, e unido pelas seis pontes históricas que os comunicam; Vila Nova de Gaia tornou-se uma cidade de enorme atracção turística para o país vizinho.

Embora a princípio houvesse sete, a falta de uso de alguns deles, como a Ponte das Barcas, fez com que fossem substituídos pelos atuais, deixando uma pequena trilha que nos lembra como as cidades foram inicialmente comunicadas.

Don Luis I, o mais conhecido, é o caminho mais rápido para se deslocar para o Porto; e o lugar perfeito para observar o Douro em todo o seu esplendor das alturas. Os pedestres e a linha de metrô amarela passam, e abaixo dela é permitido o uso de veículos.

Apesar de aproveitar a cidade das alturas, nada melhor do que o teleférico de Gaia, que durante os seus cinco minutos de travessia encanta-nos com os telhados avermelhados das famosas adegas portuguesas e as suas casas coloridas.

O cais, seus barcos coloridos, as adegas de Calem, suas ruas de paralelepípedos ... A terceira parada da Rota Tradicional transportará nossos peregrinos para o coração do norte de Portugal para fazê-los conviver juntos intermináveis omentos juntos.

Além disso, a proximidade do Porto faz de Vila Nova de Gaia um destino ideal para desfrutar de ambos sem a necessidade de ter muito tempo, ficando com o melhor de cada um.

 

 

Captura de pantalla 2018-07-02 a las 14.23.27.png
Fundacion Traslatio