O Lord Nelson, realizando sonhos desde 1985

Como o Tenacious, sobre o qual já falamos em outra publicação, o Lord Nelson é outro dos grandes marcos do mundo da navegação. Ambas têm em comum a capacidade de realizar o sonho de muitos velejadores cuja condição física não lhes permite navegar em outros tipos de embarcações, levando-os a viver 100% no mar, sem nenhum tipo de restrição. Seu objetivo é claro: igualdade de condições no mar, igualdade de tratamento.

O veleiro, de propriedade do Jubilee Sail Training Trust, foi construído em 1985 no Reino Unido; e desde então não parou de surfar e oferecer os mais diversos e completos programas. E tanto que, desde então, mais de 12.000 pessoas com deficiências físicas e 5.000 usuários de cadeiras de rodas fazem parte de sua equipe.

Os dados justificam-se com a enorme adaptação do barco para ele, que inclui acesso para cadeiras de rodas em todo o barco, uma proteção especial contra o frio úmido, uma bússola de voz que permite que os cegos dirijam o barco. ou direção hidráulica para marinheiros com pouca força, entre outros.

Outro fator que diferencia Lord Nelson do resto é a enorme variedade de seus programas, que vão desde oferecer pequenas viagens de vários dias ou uma semana, até enormes travessias ao redor do oceano com uma duração que às vezes excede. dois meses.

O veleiro torna seu programa de treinamento de vela uma experiência na qual os companheiros se tornam familiares durante uma jornada na qual todos têm que participar e trabalhar em equipe para levar o navio a uma conclusão bem-sucedida. Responsabilidade, colaboração, aprendizado e acima de tudo muita diversão.

Para os mais curiosos, prevemos que é muito possível que o grande veleiro atracar no Porto de Vigo nos próximos dias. Quem você gostaria que ele abrisse suas portas para o público e pudesse conhecê-lo pessoalmente?

Captura de pantalla 2018-11-14 a las 23.59.20.jpg
Fundacion Traslatio