O grande veleiro que instrui os estudantes ao redor do mundo, não importa a idade deles: o Pelican of London

Esta semana o Porto de Vigo tinha um dos mais belos e famosos veleiros do mundo, o grande Pelican of London.

Durante a sua estadia, muitos vieram até você curiosos para saber um pouco mais sobre ele; e como poderia ser de outra forma, não só não fomos menos, mas também nos certificamos de que você sabe tudo sobre suas aventuras no mar.

O navio se destaca por sua atividade de treinamento, então este ano, além de sua tripulação habitual, não tem nada mais e nada menos do que 30 alunos, entre 14 e 19 anos, e 5 mentores; a maioria das nacionalidades alemã, suíça e austríaca.

Sua aventura, que durará um semestre acadêmica, começou em Dublin há apenas 14 dias e, após 5 dias sem ver terra, estabeleceu como o primeiro de seus destinos a maior das cidades galegas.

Durante seus dias no mar, os estudantes vivem em sua própria pele a vida de um marinheiro em todas as suas facetas e aprendem a fazer absolutamente todas as suas tarefas. No Pelicano de Londres são mais um, e isso implica uma grande responsabilidade, mas também uma enorme satisfação.

Os alunos içam velas, atam cordas, participam de manobras de atracação, escrevem o diário de bordo, executam guardas, cozinham, limpam e até gerenciam o veleiro. Juntos, eles vivem o que, como um deles nos contou, é a experiência de suas vidas.

Todas as manhãs, às 13 horas, toda a equipe se reúne e as tarefas diárias são distribuídas. Essa é a única vez em que não há ninguém dormindo no navio. Durante o resto do dia, eles se revezam; para que aqueles que ficam de guarda à noite possam descansar durante o dia e vice-versa.

No Pelican of London, a segurança é sempre sua maior preocupação. O navio tem coletes salva-vidas para todos e quatro balsas de emergência, localizadas primeiro na parte central do barco e a segunda nos dois lados.

Nos dias de hoje, perguntamos a você em nossas redes sociais se você sabia que era a mesa dos guardas. Isso é útil para saber, quando o navio atraca em um porto, o número exato de pessoas a bordo a cada momento. Quando um dos membros quer ir a terra, ele deve mover a caixa para que, em caso de emergência, os outros membros saibam que ele não está no barco.

O próximo destino do veleiro será Tenerife, que será seguido por Cabo Verde e depois, com uma previsão de 14 dias atravessando o Atlântico, até o idílico Caribe.

E terminamos nosso post com uma notícia que temos certeza que você vai amar. O Pelican de Londres já mostrou o seu interesse em participar da Ruta Traslatio 2021. Por que vamos lhe dizer mais se você pode ser o protagonista de sua próxima aventura?

IMG_4426.jpg
Fundacion Traslatio