Blog

A primeira cidade espanhola a conhecer a descoberta da América

Do rio Lima às águas frias e atlânticas de Baiona. Lá, celebraremos a penúltima parada da Ruta do Cabaleiro e descobriremos toda a história que a cerca.

As razões que tornam a cidade litorânea um destino a ser visitado são muitas e variadas, mas há uma delas que nos fez escolhê-la como parada obrigatória.

E há uma vista maravilhosa a partir do qual podemos desfrutar de suas falésias, mas o fato histórico de que a deixou com cicatrizes para a vida: a chegada da caravela Pinta às suas águas.

Read More
Fundacion Traslatio
Vila Nova de Gaia: um destino estrelado pelas suas pontes

Embora a princípio houvesse sete, a falta de uso de alguns deles, como a Ponte das Barcas, fez com que fossem substituídos pelos atuais, deixando uma pequena trilha que nos lembra como as cidades foram inicialmente comunicadas.

O cais, seus barcos coloridos, as adegas de Calem, suas ruas de paralelepípedos ... A terceira parada da Rota Tradicional transportará nossos peregrinos para o coração do norte de Portugal para fazê-los conviver juntos intermináveis ​​momentos juntos.

Read More
Fundacion Traslatio
Póvoa de Varzim, a cidade das telhas azuis

A Póvoa de Varzim é uma cidade que se presta a percorrer e conhecer os seus mais históricos segredos. Ele se presta a apreciar a beleza de elementos arquitetônicos, como a Torre do Relógio, a Igreja de São Pedro ou sua bela fortaleza que anos atrás servia de refúgio para seus habitantes. Ele se presta para desfrutar.

É claro que nossos peregrinos marítimos não terão tempo de ficar entediados nesta primeira parada, e que a Ruta do Cabaleiro será cheia de surpresas este ano.


Read More
Fundacion Traslatio