Apresentação da IX edição da Ruta O Cabaleiro das Cunchas

Esta manhã, pela primeira vez o Liceo Marítimo de Bouzas e um pouco mais tarde Boiro, saudou a apresentação da nona edição do Marítimo Route O Cabaleiro das Cunchas, organizado pelos Amigos da Rota do Mar do St. James para a Galiza.

O evento foi liderado por Javier Grande, presidente da associação, que sublinhou a importância desta questão por ser mais longo do que os anteriores, abrangendo novos portos da costa Português, como no caso de Aveiro.

Com um total de quase 20 barcos, a Rota O Cabaleiro das Cunhas será marcada por uma navegação exigente, que chegará até a 12 horas de navegação.

Enquanto isso, outros convidados discutiram a importância do fato de rota ligando três elementos importantes, tais como a tradição jacobeia, peregrinações marítimas -ponto modalidades famosos de peregrinación-, e acima de tudo, por sua continuidade - já faz nove anos que a Associação vem construindo o projeto em constante crescimento.

Presidente do Porto de Vigo salientou o fato de que para a cidade tais iniciativas são essenciais, especialmente nos aspectos que trazem as pessoas para o mar, tornando Vigo perto do mar.

Na próxima sexta-feira, 3 de agosto, os veleiros da Rota zarparão para a Póvoa de Varzim para iniciar uma bela jornada que já é considerada o evento náutico do verão.

2018-07-31 15.39.20.jpg
Fundacion Traslatio